Uma maratona de filmes que completam 50 anos em 2023 no Canal Brasil
Canal Brasil exibe filmes que evidenciam o fato de eles ainda se mostrarem atuais, mesmo 50 anos depois
Para entrar no clima de dezembro, o Canal Brasil começa o mês com uma mostra especial, "50 Anos Depois". A partir do dia 1º até o dia 12, sempre às 23h30, serão exibidos longas clássicos que foram lançados em 1973 e completam 50 anos esse ano. A programação começa com a comédia "Vai Trabalhar, Vagabundo", de Hugo Carvana, filme que venceu diversos prêmios internacionais e nacionais, como o Prêmio Cariddi d'Óro, na categoria de opera prima no Festival de Taormina e o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado, em 1974.
No dia 2, o canal exibe o documentário "O Fabuloso Fittipaldi", de Roberto Farias, sobre a vida do piloto Emerson Fittipaldi e no dia seguinte, a programação conta com "Toda Nudez Será Castigada", de Arnaldo Jabor, baseado na peça de mesmo nome de Nelson Rodrigues. Da semana de 4 a 10 de dezembro, a mostra traz "A Rainha Diaba", de Antonio Carlos da Fontoura; "Costinha, o Libertino", dirigido por Victor Lima; "Um Caipira em Bariloche", de Pio Zamuner; "A Virgem e o Machão", de José Mojica Marins; "Alma no Olho", de Zózimo Bulbul, "A Filha da Madame Betina", de Jece Valadão, e "A Super Fêmea", de Anibal Massaini Neto.
No dia 11, será exibida a comédia "Como é Boa Nossa Empregada", filme dividido em três episódios, o primeiro dirigido por Ismar Porto e os dois últimos por Victor di Melo. Para fechar a programação, o Canal Brasil traz o clássico "Portugal... Minha Saudade", de Amácio Mazzaropi, dia 12. A mostra busca reverenciar os filmes escolhidos e evidenciar o fato de eles ainda se mostrarem atuais, mesmo 50 anos depois.
HORÁRIO: 1/12 a 12/12, às 23h30
1/12 - "Vai Trabalhar Vagabundo", de Hugo Carvana
2/12 - "O Fabuloso Fittipaldi", de Roberto Farias
3/12 - "Toda Nudez Será Castigada", de Arnaldo Jabor
4/12 - "A Rainha Diaba", de Antonio Carlos da Fontoura
5/12 - "Costinha, o Libertino", de Victor Lima
6/12 - "Um Caipira em Bariloche", de Pio Zamuner
7/12 - "A Virgem e o Machão", de José Mojica Marins
8/12 - "Alma no Olho", de Zózimo Bulbul
9/12 - "A Filha da Madame Betina", de Jece Valadão
10/12 - "A Super Fêmea", de Anibal Massaini Neto
11/12 - "Como é Boa Nossa Empregada", de Ismar Porto e Victor di Melo
12/12 - "Portugal... Minha Saudade", de Amácio Mazzaropi
Veja o trailer de “Vai Trabalhar Vagabundo”: