Servidores do Saae paralisam seus trabalhos e pedem saída do diretor

Segundo alguns servidores, movimento não seria contra o novo plano de cargos, mas pela saída do diretor da autarquia

Servidores do Saae paralisam seus trabalhos e pedem saída do diretor
Movimento de paralisação que impediu a saída de veículos da garagem envolve até os leituristas, que também aderiram ao movimento (Reprodução)

Em uma postagem nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, os servidores do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Passos – Saae – anunciaram a paralisação de suas atividades e os veículos de serviço não saíram da garagem da autarquia. O portão principal foi fechado e os servidores reafirmam que “ninguém quer trabalhar com o Esmeraldo” – que é o diretor da autarquia.

Na postagem, o servidor informa que todos estão insatisfeitos com a direção do órgão. “Não estamos contra o projeto na Câmara e nem contra a realização do concurso público, mas infelizmente não tem como trabalhar com o atual diretor, que não tem um pingo de respeito, um pingo de educação e com gente assim não tem como a gente trabalhar”, diz o servidor. Os trabalhadores nos serviços de captação, tratamento e distribuição de água não participam da paralisação, "para não prejudicar a população", explicaram na postagem.

Os servidores anunciaram que vão participar da sessão de hoje à tarde da Câmara de Passos.