Passos escolhida para sediar a 1ª edição do Tuná Festival Solidário

1ª edição do evento promovido pelo Tuná Parque Aquático será solidária, beneficiando entidades assistenciais do município

Passos escolhida para sediar a 1ª edição do Tuná Festival Solidário
Rogério Flausino e Wilson Sideral se apresentarão em Passos no dia 19 de março (Divulgação)

No dia 19 de março Passos vai receber, a partir das 12h, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, a 1ª edição do Tuná Festival Solidário, unindo música boa e filantropia. Com um super show do vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, cantando Cazuza, em parceria com o cantor e compositor Wilson Sideral. O evento é promovido pelo Tuná Parque Aquático, e o 1º lote já está à venda, por tempo limitado, no site https://bit.ly/tunafestivalns, com o valor de R$50.

O sócio do Tuná Parque Aquático pode acessar o evento de maneira gratuita, apresentando a carteirinha de sócio e doando 2 kg de alimento não perecível.

A programação tem início às 13h com Pablo e Thiago, na sequência, às 14h30 será a vez de Kalhambex. Às 16h30 o público recebe Luan e Rafael e às 18h Flausino e Sideral cantam Cazuza. A noite será finalizada com a apresentação, a partir das 20h de DJ Victor Einstein.

Além de parte da renda adquirida por meio dos ingressos ser revertida para as instituições, o local contará com Avenidas Gastronômicas, comandadas pelas próprias entidades, com o lucro destinado a elas.

As entidades assistenciais apoiadas pelo evento são a Assaf, a Apae, a Associação Santo Agostinho e o Gapop-R.

A Comunidade Terapêutica Sagrada Família (Assaf) atua há mais de 20 anos resgatando vidas. A Associação Sagrada Família é uma clínica de recuperação para dependentes de álcool e drogas, tem como objetivo criar um ambiente adequado para que as pessoas possam recuperar a autoestima, resgatando sua cidadania e o convívio familiar.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passos há 68 anos vem prestando assistência gratuita e lutando pelos direitos da pessoa com deficiência. A Apae é uma Rede sem fins lucrativos que há mais de 60 anos se dedica a defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência no Brasil. Sendo responsável pela inclusão social em diversos níveis de milhares de pessoas ao longo de sua história.

A Associação Espírita Santo Agostinho desenvolve obras assistenciais em diversos setores. Entre os projetos voluntários, estão: Albergue Noturno, Creche Dr. Manoel Patti, Programa Pão Nosso, Bazar Solidário e Centro Espírita.

O Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R) há 20 anos presta ajuda ao próximo. O Gapop-R é uma organização independente, filantrópica e sem fins lucrativos que há 20 anos acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares oferecendo alimentação e um espaço de convivência e descanso.

 

PRÓXIMAS EDIÇÕES

 

Passos foi a cidade escolhida para receber a 1ª edição do festival. As próximas edições serão promovidas nas cidades de Divinópolis (MG) e Franca (SP). As atrações serão variadas conforme a edição do evento, e a banda Jota Quest já está confirmada nos próximos encontros.