Vereadores vão revogar a lei que mudou denominação da Avenida Canadá

Homenagem à professora Marta Maria Soares, mãe de Rodrigo Pacheco, será feita em outro loteamento

Vereadores vão revogar a lei que mudou denominação da Avenida Canadá
Decisão foi anunciada nesta terça, depois de reunião de vereadores com representantes dos moradores (Divulgação)

Menos de 24 horas depois do quiproquó na Câmara de Passos sobre a denominação de uma avenida do Jardim Canadá, pressionados pelos moradores os vereadores voltaram atrás e, na tarde desta terça-feira, protocolaram o Projeto de Lei Nº 072, que propõe a revogação da legislação que atribuiu o nome da Professora Marta Maria Soares à Avenida Canadá.

 

Segundo a Câmara, um novo projeto será apresentado para prestar homenagem à professora em outro loteamento. O Projeto de Lei protocolado recebeu a assinatura de todos os vereadores.

 

Os moradores procuraram os vereadores, que responderam prontamente, explicando a relevância do nome "Avenida Canadá" para os comerciantes, que já o incorporaram em estabelecimentos e materiais gráficos. Na reunião de segunda-feira, pronunciamentos na tribuna popular causaram forte reação da presidente Aline Macedo, que cassou o pronunciamento de um cidadão e ameaçou chamar a polícia para retirá-lo do recinto (leia aqui)

 

Durante a apresentação do projeto, estiveram presentes o presidente da Associação de Bairros do bairro Nossa Senhora Aparecida, Weberson Estêvão, a presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Francisco Sena (o único que votou contra a mudança do nome da avenida), Dirceu Soares, João Serapião (o autor da proposta que gerou a reação dos moradores), Michael Silveira e Plínio Andrade.