Uma visão marginalizada de nossa sociedade futurística

Adaptação do romance cyberpunk de William Gibson chega na Amazon Prime Video

Uma visão marginalizada de nossa sociedade futurística
Estrelada por Chloë Grace Moretz, história acompanha Flynne Fisher num jogo de ficção (Divulgação/Amazon)

Nascido nos Estados Unidos, William Gibson é considerado por muitos como um dos precursores “cyberpunk”, um subgênero narrativo de ficção científica que tem como principal ponto ambientar as suas histórias em um mundo onde a tecnologia está muito avançada mas a qualidade de vida das pessoas é extremamente baixa. Além disso, o cyberpunk busca apresentar a visão mais marginalizada dessa sociedade futurística (a contracultura), sendo muito popular desde sua origem, nos anos 1990. Um dos bestsellers de Gibson é o livro “O Periférico”, que foi lançado em 2014 e teve a sua primeira adaptação para a televisão feita pela Amazon Prime Video.

A produção chega na plataforma de streaming como um original, com data de lançamento marcada para o dia 21 de outubro e título de “Os Periféricos”, bem semelhante ao original. Além disso, a série será protagonizada pela atriz norte-americana Chloë Grace Moretz, que apesar da pouca idade (apenas 25 anos), já teve destaque em vários filmes da última década, como “Sombras da Noite”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “A 5° Onda”. Assim como em outros originais, os episódios da produção serão disponibilizados semanalmente na Amazon Prime Video, sempre às sextas feiras, até o dia 9 de dezembro.

A história acompanha Flynne Fisher, uma mulher bastante inteligente que vive na pequena cidade de Appalachian com seu irmão e sua mãe, que é cega. Por conta disso, a jovem sempre teve que ajudar em casa. Presa em um trabalho monótono em uma loja de impressão 3D, a sua válvula de escape é jogar videogames difíceis, os quais consegue dominar com maestria. Flynne é tão boa que uma empresa lhe envia um novo jogo para que ela possa testar o seu sistema. Porém, o jogo é, na verdade, um dispositivo que lhe permite viajar anos no futuro, o que fará com que a protagonista entre numa perigosa jornada que pode colocar em risco aqueles que ama.

Veja o trailer: