Segurança é morto após discussão por carro estacionado na Goiás

Crime ocorreu próximo ao cruzamento das ruas Goiás com Amazonas

Segurança é morto após discussão por carro estacionado na Goiás
Os suspeitos pela morte de Valdeci Calixto foram presos no interior de SP (Reprodução)

O segurança Valdeci Calixto da Silva, de 47 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado, 30, após uma discussão por causa de estacionamento de veículo em frente a uma casa, no bairro Bela Vista.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o carro teria sido deixado pelos suspeitos de cometerem o crime na frente da casa da irmã de Valdeci, depois que o combustível teria acabado, e o segurança havia retirado o veículo do local.

 

O crime ocorreu próximo ao cruzamento das ruas Goiás com Amazonas, perto da Escola Estadual Caetano Machado. De acordo com a PM, Valdeci foi atingido com um tiro na testa e outro no ombro e morreu no local, onde os policiais apreenderam cinco cartuchos que foram recolhidos por uma testemunha.

 

“Observamos uma perfuração na testa e outra no ombro direito, ambas causadas por disparos de arma de fogo, além de material encefálico próximo ao corpo da vítima. Pouco depois, uma equipe do Samu chegou ao local e confirmou o óbito”, informa a PM.

 

Em redes sociais, testemunhas, alegam que Valdeci teria saído do trabalho e ido para a casa da irmã, na rua Goiás, onde o carro teria sido deixado. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, Valdeci teria retirado o veículo do local, o que teria gerado a discussão. Ainda segundo relatos, o homem que estava no carro sai e voltou com outro suspeito..

 

De acordo com a PM, um dos homens que haviam deixado o carro na rua teria começado uma discussão com o segurança, após voltar e encontrar o veículo em outro local, e o outro teria chegado atirando e teria perseguido Valdeci até a rua Goiás, onde o corpo dele foi encontrado. Logo após, os suspeitos entraram no carro e foram até a residência da irmã do segurança, onde teriam efetuado novos disparos antes de fugirem.

 

Segundo a PM, o homem que estava dirigindo o veículo e o carro foram identificados e os militares foram até a casa de um dos suspeitos, no bairro Casarão, mas, ao chegar no local, constataram que o portão da garagem estava arrombado e que vários objetos da casa estavam revirados.

 

De acordo com informações da Polícia Militar em Passos, os suspeitos teriam fugido para Franca (SP), onde foram presos e devem ser transferidos da delegacia do município paulista para Passos.

 

CRIME

Após isolar a área e acionar a perícia técnica, foi coletado um cartucho de munição deflagrada encontrado no local e autorizado a remoção do corpo, que foi conduzido pela Funerária Bom Passos.

 

Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, um indivíduo magro, de estatura média e cabelos brancos teria estacionado o carro na frente da casa da irmã de Valdeci, deixando-o no local por falta de combustível.

 

“Realizamos diversas diligências com intuito de conseguirmos imagens de sistemas de monitoramento que levassem à identificação dos autores e do veículo. Durante as diligências conseguimos informações que nos levaram à identificação do autor. Além disso, o veículo utilizado no crime foi identificado como um Chevrolet Classic LS, cor bege, ano 2011, com placas HKW-3704, de Passos”, informa a PM.