Negócios barrocos

Bloco de Moda

Negócios barrocos
A grife Marrô desfila no Palacio da Liberdade (Márcio Rodrigues \ Divulgação)

Um desfile promovido pela A.Criem (Associação dos Criadores e Estilistas de Minas),   abriu a 29ª. edição da Minas Trend – feira de moda realizada em Beagá, na semana que passou. Nos estandes do salão de negócios estavam marcas importantes desse negócio – mais de cem expositores - que lotaram o Minascentro.

A apresentação do desfile foi nos jardins do Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual, e  realizado com apoio da Secult, Cemig e Fiemg.  A sua estrutura teve curadoria (feita pelos estilistas Renato Loureiro, Victor Dzenk e Antônio Diniz – também  presidente da A.Criem ), inspirada no tema 'Barroco Tecnológico' (tradicional + modernidade).

A entrada das 40 produções teve cartela cromática que começou pelos tons avermelhados, seguidos de prata, branco e alaranjados – cada um simbolizando riquezas de Minas.

Na abertura oficial da feira (que é promovida pela Fiemg), o presidente da entidade, Flávio Róscoe, visitou os estandes e reafirmou a importância do setor para a economia mineira. Também no evento, foi anunciado o projeto Passarela da Moda – com várias iniciativas do governo estadual para apoiar o setor.

Uma das grandes novidades dessa Minas Trend, é que os dois segmentos de vendas da moda mineira (tanto quem vende através de pedidos antecipados, quanto marcas que vendem em pronta=entrega de produtos) estavam lá.

Um grande avanço para o setor.