“Matilda” - A garotinha prodígio canta em remake na Netflix

A nostalgia invade o catálogo natalino  com o remake musical da história clássica dos anos 90

“Matilda” - A garotinha prodígio canta em remake na Netflix
Filme tem Alisha Weir, Emma Thompson e Lashana Lynch no elenco principal (Divulgação)

Em 1996, chegava às telas dos cinemas o filme – que se tornou um clássico de "Sessão da Tarde" – “Matilda”. Com uma história divertida e envolvente, o longa recebeu críticas bastante positivas e marcou a infância de algumas gerações. Inspirada no livro homônimo do escritor britânico Roald Dahl, a produção contava sobre uma menina muito inteligente que descobre ter poderes mágicos. Além do filme, a história de Dahl também inspirou a criação de um musical da Broadway, que foi lançado em 2010 e recebeu o prêmio Tony – a premiação mais importante para as produções desse gênero – por Melhor Musical inspirado em Livro.

Sendo assim, até hoje a história de “Matilda” se mostra relevante e capaz de dialogar com o público, mesmo tendo sido concebida em outro século. Como a indústria cinematográfica também está em um momento de nostalgia, a escolha da Netflix de lançar o seu próprio “Matilda: O Musical” na plataforma faz bastante sentido. Com Alisha Weir, Emma Thompson e Lashana Lynch no elenco principal, a produção original em cartaz na plataforma Netflix. Na trama, Matilda é uma menina prodígio que ama ler e descobrir coisas novas, enquanto seus pais preferem a ignorância e a alienação dos programas de televisão.

Sempre comparada com o seu irmão, cuja personalidade e costumes são iguais aos dos pais, a menina sofre tanta negligência que os pais até esquecem de matriculá-la na escola. Sendo assim, Matilda aprendeu a cuidar de si desde muito jovem. Aos seis anos, eventos estranhos – que serão atribuídos à protagonista – acontecem com a família e a menina é mandada para uma escola muito rígida, controlada pela diretora carrasca Agatha Trunchbull (Thompson). Entre muitos conflitos, a única coisa que faz Matilda se sentir bem naquele ambiente opressor é a professora Honey (Lynch), que irá fazer o possível e o impossível para defender Matilda dos pais e da diretora.

Veja o trailer: