Mãe mata filho de 4 anos e tira a própria vida por causa de dívida

Caso aconteceu em Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e é investigado pela Polícia Civil

Mãe mata filho de 4 anos e tira a própria vida por causa de dívida
Em carta, jovem da cidade de Arcos disse que estava com dívida junto ao governo federal (Reprodução / Google Street View)

Mãe e filho foram encontrados mortos dentro de casa no Bairro Calcita, em Arcos, na sexta-feira (2). Segundo a Polícia Militar (PM), Deisy Gonçalves Barbosa, de 21 anos, matou o filho, George Gonçalves Teixeira, de 4 anos. Ela também deixou uma carta revelando ter medo de ser presa por causa de uma dívida que, segundo ela, não conseguiria pagar. Ela teria recebido dinheiro de programas governamentais de forma irregular e temia ser presa.

Foi o marido de Deisy quem achou os corpos ao chegar do trabalho. Ele chamou pelo filho, como de costume, mas o menino não respondeu.

O homem então percebeu que o portão estava trancado com a chave do lado de dentro. Ele conseguiu alcançar a fechadura e entrou na casa.

Foi quando viu os corpos no chão e correu para pedir ajuda aos vizinhos, que ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM.

Tanto Deisy quanto George já estavam mortos quando a equipe de resgate chegou. Segundo a polícia, o menino estava com marca de esfaqueamento no peito e a mãe estava com um fio amarrado ao pescoço.

Na geladeira, havia uma carta deixada por Deisy. Segundo o tenente da PM, Rhuan Arantes, além de falar sobre a dívida, a jovem escreveu que "não estava com a cabeça boa".

"Basicamente ela explica ao marido o motivo de estar se matando e levando o filho. Descreve que não conseguiria pagar suas dívidas e não queria ser presa. Que seu celular havia sido hackeado e que não estava com a cabeça boa".

Além da carta, a faca usada no crime e outros materiais pessoais foram recolhidos pela perícia para investigação da Polícia Civil. Os dois corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e serão necropsiados neste sábado (3).