Fabiana será sepultada neste domingo no Glória e motorista já está liberado

Segundo a PM, o condutor, de 19 anos, estava embriagado. Ele foi preso e liberado na noite deste sábado

Fabiana será sepultada neste domingo no Glória e motorista já está liberado
O veículo foi atingido na porta da motorista, que morreu no local do acidente (Reprodução)

O corpo de Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos, vítima fatal do acidente registrado no final da noite de sexta-feira na esquina das ruas Barão de Passos e Deputado Lourenço de Andrade, será sepultado neste domingo em São João Batista do Glória.

O motorista que provocou o acidente, um jovem de 19 anos, foi ouvido na Delegacia de Polícia que abriu inquérito para apurar o caso, e liberado no início da noite deste sábado, pois segundo a polícia ele não fugiu do local do acidente e prestou socorro às vítimas e deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Na hora do acidente ele estava acompanhado de duas jovens, que não ficaram feridas.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, que conduzia o veículo GM/ Prisma, seguia pela rua Deputado Lourenço de Andrade, quando foi atingida pelo condutor, de 19 anos, que dirigia um WV/T-Cross. Ele é residente em Ribeirão Preto. No mesmo veículo que ela estava uma passageira, de 49 anos, que teve escoriações leves e foi levada para a Santa Casa.

De acordo com a PM, o condutor disse que seguia pela rua Barão de Passos quando passou sem parar na esquina e bateu no veículo que era dirigido pela vítima. Ao ser perguntado o motivo que teria passado direto no cruzamento sem respeitar a sinalização de parada obrigatória, ele nada respondeu.

Ainda segundo informações da PM, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com hálito com odor de bebida alcoólica, fala desconexa, olhos avermelhados e certa dificuldade de equilíbrio. O jovem foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatado 0,55 mg/l de álcool.

Uma testemunha relatou que o jovem estaria em alta velocidade quando seguia pela rua Barão de Passos, tendo inclusive “furado” um sinal vermelho na esquina com a rua Coronel Neca Medeiros, duas esquinas antes do local do acidente. Imagens de câmeras de segurança ao longo da via mostram que ele estava em alta velocidade e não parou nas esquinas.

Na madrugada de sábado o condutor foi preso em flagrante e o veículo removido para o pátio credenciado. O perito esteve no local para os procedimentos necessários e encaminhou o corpo de Fabiana para o posto de perícia integrado.