Empresa Viavoz “toca” maioria dos projetos em Passos

Levantamento da vereadora a partir do portal de transparência indica gastos superiores a R$ 1,5 milhão

Empresa Viavoz “toca” maioria dos projetos em Passos
Vereador Aline Macedo quer informações do executivo sobre pagamentos à empresa de BH (Divulgação)

Exibindo uma planilha apurada junto ao portal da transparência da Prefeitura de Passos, a vereadora Aline Macedo mostrou na sessão de segunda-feira da Câmara que a empresa Viavoz, de Belo Horizonte, já está tocando o tal “canteiro de obras” que a Prefeitura vai instalar na cidade – ou pelo menos já está recebendo por isso.

 

***

A empresa, vencedora do processo licitatório do Consórcio Ameg para prestação de consultoria especializada em engenharia e arquitetura de projetos, já teria recebido um total de R$ 1 milhão e 530 mil da Prefeitura e do Saae – já está quase superando a empresa do Gustavo Penna, lembram?

 

***

Fazem parte da planilha oficial (veja abaixo): projetos arquitetônicos e complementares das escolas municipais, levantamento planialtimétrico do ginásio Barú de Pádua e Starling Soares, projetos de engenharia do córrego São Domingos e entorno, projeto para a reforma da UPA de Passos, elaboração do Plano Diretor de Esgoto de Passos, projeto da nova sede do Saae e outros.

 

***

O que a vereadora estranha – e a população também – é que existe projeto até para obras em que nem terreno foi escolhido. Marquem bem esses nomes...

 

***

Em resposta, o líder do prefeito Maurício Silva afirmou que essas e outras notícias não passam de fake news e que a contratação da empresa de Belo Horizonte está dentro da legalidade.