Empresa lança empreendimento próximo da fábrica da Heineken

Investimento em infraestrutura básica do bairro empresarial em Passos chega a R$ 15 milhões

Empresa lança empreendimento próximo da fábrica da Heineken
Complexo terá espaço para hotelaria, restaurantes, praça de alimentação, atacarejo, transportadora e um centro de atendimento (Divulgação/Figueiredo Smart City)

A Figueiredo Smart City lança, nesta quinta-feira, dia 23, um empreendimento para instalação de empresas de setores como hotelaria, restaurantes, praça de alimentação, atacarejo, transportadora e um centro de atendimento ao caminhoneiro em área de 247.484 metros quadrados, próximo do local onde está sendo construída a fábrica da Heineken em Passos.

           

O investimento previsto é de R$ 15 milhões e o objetivo é atrair cerca de 100 empresas para o bairro empresarial às margens da rodovia que liga Passos a São João Batista do Glória.

 

Antes do lançamento oficial para as empresas, que está previsto para o próximo dia 23, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em Passos, já há quatro empresas interessadas em se instalar no local, conforme o consultor de desenvolvimento econômico, Adriano Carvalho.

 

Ele afirma que está o empreendimento está fase final do licenciamento e que as obras devem começar entre fevereiro e março do próximo ano. Segundo Carvalho, o bairro empresarial conta com espaço destinado a condomínios logísticos, áreas industriais, bem como para comércio, serviço e lazer.

 

“O empreendimento vai ter desde hotelaria, restaurantes, praça de alimentação, atacarejo, transportadora e um centro de atendimento ao caminhoneiro, além de ciclovia e paisagismo”, diz. O especialista conta que o bairro foi motivado pela Heineken, só que não é exclusivo para a cervejaria, e vai atender a várias empresas da região. A área para a primeira fase do empreendimento é de 247.484 metros quadrados.

 

O Grupo Figueiredo, responsável pelo empreendimento, tem mais de 25 anos de experiência em projetos imobiliários em Minas Gerais e São Paulo.