Em ritmo menos acelerado, dengue continua avançando em Passos

A região Sudoeste de Minas registrou mais um óbito provocado pela dengue

Em ritmo menos acelerado, dengue continua avançando em Passos
Em relação ao último boletim da semana passada, os novos números apontam para uma redução no número de casos de dengue na região (Reprodução)

OS CASOS confirmados de dengue não param de crescer em Passos, mas em nível bem menor em relação a semanas anteriores. Nesta, a Secretaria de Estado da Saúde notificou mais 109 casos na cidade, elevando o registro para 12.191 casos – o maior do Sul de Minas

 

A SECRETARIA de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais uma morte por dengue no Sul de Minas nesta terça-feira (6). A nova morte confirmada é a 6ª registrada em São Sebastião do Paraíso. Até o momento, foram registrados na região 44.006 casos prováveis da doença, com 27 mortes. O maior número de mortes confirmadas na região, 7, também foi registado em Passos.

  

A REGIÃO do Sudoeste de Minas registrou mais um óbitos por dengue. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgados nesta terça-feira, 6, o município de São Sebastião do Paraíso registrou uma morte confirmada. Em Passos e Capetinga foi registrado um óbito em investigação em cada município. Desde o início do ano, a região já tem 21 mortes em decorrência da doença confirmadas e 15 em investigação.

 

O PAINEL de monitoramento de arboviroses da SES divulgado nesta terça-feira, 6, aponta aumento de 1.506 casos confirmados de dengue nos últimos cinco dias. Na semana passada foi registrado 1.149.

 

ATÉ O DIA 29 de maio eram 31.273 notificações nos 27 municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos. Ontem, o número subiu para 31.837 casos prováveis.

 

EM RELAÇÃO aos casos confirmados, Paraíso teve aumento de 748 casos em uma semana, sendo o município com maior alta. Na cidade, segundo a SES, já são 6.351 casos prováveis.

 

EM PASSOS, está com 12.212 notificações, sendo 11.294 casos confirmados de dengue, é o município do Sul de Minas com maior número de casos, sendo 239 casos a mais em relação a última semana. A cidade tem sete óbitos confirmados e dois em investigação.

 

EM PIUMHI, a SES confirmou respectivamente, até nesta terça-feira, 6, 246 casos confirmados da doença, ante 88, da semana passada.

 

ATÉ O DIA 5 de junho, Minas Gerais registrou 371.865 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 196.658 casos foram confirmados para a doença. Há 110 óbitos confirmados por dengue no estado e 125 óbitos em investigação.

 

EM RELAÇÃO à febre chikungunya, foram registrados 71.319 casos prováveis da doença, dos quais 38.648 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 23 óbitos por chikungunya em Minas Gerais e 15 estão em investigação.

 

QUANTO ao vírus Zika, até o momento foram registrados 243 casos prováveis. Há 24 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.