Capitólio está integrada à rede de proteção ao turismo da PM

Evento foi considerado o marco inicial do trabalho que visa o fortalecimento da segurança no campo com foco ao turismo

Capitólio está integrada à rede de proteção ao turismo da PM
No evento foi feita a entrega da primeira placa de identificação da Rede ao Presidente do Sindicato Rural de Capitólio (Divulgação)

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou em Capitólio a Rede Integrada de Proteção do Turismo do município. O evento foi realizado às margens da Prainha de Capitólio na noite de 27 de maio de 2022 e contou com a presença do Comandante da Décima Oitava Região de Polícia Militar, Coronel Trajano, do Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Charles e de outras autoridades militares e civis.

Uma noite agradável com boa comida e boa música, quando a comunidade capitolina pôde prestigiar apresentações do Trio da Patrulha Rural diretamente de Belo Horizonte, da Banda de Música do 12° BPM (Passos) e de artistas regionais e locais, sobretudo na tão característica moda de viola.

O Tenente Abrantes, comandante do Pelotão PM de Capitólio explanou sobre o funcionamento da Rede Integrada de Proteção ao Turismo e sua importância para a cidade e toda região turística da região de Furnas e da Serra da Canastra.

No evento foi feita a entrega da primeira placa de identificação da Rede ao Presidente do Sindicato Rural de Capitólio, como marco inicial desse trabalho que visa o fortalecimento do trabalho em prol da segurança no campo com foco ao Turismo.

Minas Gerais foi considerado o Estado do Agronegócio, entregando 42% de redução de crimes em zonas rurais no ano de 2022, em comparação com o ano passado e que muitas conquistas ainda virão com a integração, cada vez mais forte, da Polícia Militar e o "homem do campo".