Banda passense Tio Guéder lança videoclipe do single “Sossegado”

Grupo mistura influências que vão de Barão Vermelho a Green Day; a faixa faz parte do EP “No Fio do Bigode”, disponível nas principais plataformas digitais

Banda passense Tio Guéder lança videoclipe do single “Sossegado”
Além de Rodrigo Lara, Tio Guéder é composta por Jiva Oliveira (baixo) e Talmo Rosa (bateria) (Divulgação)

Formado em 2017, na cidade de Passos, o grupo Tio Guéder mistura influências que vão de Barão Vermelho a Green Day. Na busca por irreverência, criam letras que refletem desde a dor da perda de um Chevette até a crise da democracia. Na próxima segunda-feira (10/10), a banda vai promover o lançamento do videoclipe do single “Sossegado” (veja abaixo), dirigido por Thiago Andrighetti. A faixa faz parte do EP “No Fio do Bigode”, disponível nas principais plataformas digitais.

 De acordo com o vocalista e guitarrista Rodrigo Lara, “Sossegado” versa sobre aceitação pessoal e autopreservação. “O conflito que a música traz com certeza é experimentado por qualquer pessoa em algum momento. É sobre aceitar e assumir sua personalidade, seus ideais, abraçar sua visão sobre o mundo e sobre você mesmo, e se blindar da imposição de padrões pra tentar te encaixar na moldura dos outros. Queria realmente uma música de cantar junto com a galera, com uma mensagem legal e positiva, como se fosse um mantra de autoestima mesmo”, explica.

“Sossegado foi composta pelo vocalista e guitarrista, Rodrigo. Seja você um “esquisito” ou um “normal”, dificilmente vai se ver livre da pressão de se adequar a alguma coisa, e em algum momento vai precisar riscar uma linha no chão pra não se perder. Sobre o processo de composição em si, prezei por um refrão fácil pra ter aquele momento de “arena”, porque a maioria das músicas da Tio Gueder não tem refrão”, diz Rodrigo.

Além de Rodrigo Lara, Tio Guéder é composta por Jiva Oliveira (baixo) e Talmo Rosa (bateria). O nome do trio, vem de um trocadilho com “Together”, e uma referência à música “Come Together” dos The Beatles. “A banda, antes de escrever as músicas autorais, fazia jams com covers, e essa música sempre estava lá”, revela Lara.

 “O diretor foi o Thiago Andrighetti, que também é um artista independente daqui de Passos. Ficamos muito orgulhosos do resultado! O clipe foi feito de forma totalmente independente e com um custo mínimo. O Thiago tinha o contato da fábrica da Washtec (uma lavanderia local), que disponibilizou o local o dia todo para gravarmos a mastershot (cenas com a banda), sem custo algum. As cenas com a Jéssica foram gravadas na antiga estação de trem da cidade, com a autorização da Secretaria de Cultura da Prefeitura. E o próprio Thiago atuou no clipe, fazendo o papel do “monstro” (como ele idealizou). O Thiago foi essencial para fazer de nós “atores”, porque todos somos extremamente tímidos com câmeras. E ficou sensacional!”, finalizou Rodrigo.

 

Veja o clipe: