Balsas de travessia entre Delfinópolis e Cássia são reparadas

Mesmo com o reparo, Prefeitura mantém o decreto de emergência

Balsas de travessia entre Delfinópolis e Cássia são reparadas
Segundo a Prefeitura de Delfinópolis, estão funcionando normalmente as balsas Canastra, Rio Grande 2005 e São João Batista do Glória (Arquivo)

Após operar com apenas uma balsa, o serviço de transporte para travessia de pessoas e veículos sobre o rio Grande entre as cidades de Delfinópolis e Cássia, em Minas Gerais, voltou a contar com outras duas embarcações, nesta quarta-feira, 11.

 

Segundo a Prefeitura de Delfinópolis estão funcionando normalmente as balsas Canastra, Rio Grande 2005 e a São João Batista do Glória. As embarcações apresentavam problemas mecânicos, falta de manutenção e motor.

 

Após ser decretada situação de emergência pelo município, no último domingo, 8, devido às más condições das balsas e a visita da Marinha do Brasil para vistoria, Furnas - responsável pelas embarcações - realizou uma força-tarefa da equipe mecânica para restabelecer o funcionamento das balsas.

 

Com isso, a população não deve ser prejudicada neste fim de semana prolongado, quando a região deverá receber um movimento acima do normal de turistas, em busca das cachoeiras e ranchos da região. Nesta quarta-feira, o movimento já estava sem grandes filas.

 

A Prefeitura de Delfinópolis informa que ainda há necessidade de manutenções em todas as embarcações, mas serão realizadas após o fim de semana do feriado.

 

Além das balsas, o rebocador reserva e a balsa para pedestres (Delfinópolis 1) permanecem inoperantes, a exemplo da balsa Rio Grande IV. “Por esse motivo, o decreto de emergência no município ainda permanece até que todas as pendências estejam sanadas”, informa a Prefeitura de Delfinópolis.

 

Leia mais: Travessia das balsas em Delfinópolis pode ser suspensa - Observo