“Amor e Outros Dramas”, crônicas de várias vidas

Produção sul-coreana sobre a vida e os amores de moradores da Ilha de Jeju chega na Netflix dia 21 de maio

“Amor e Outros Dramas”, crônicas de várias vidas
Trama entrelaça as histórias de diversos habitantes da província com um formato similar ao de uma crônica de suas vidas (Divulgação)

Nos últimos anos, as produções sul-coreanas têm ganhado bastante espaço na indústria audiovisual, principalmente com a sua introdução nas plataformas de streaming, que possuem um alcance mundial. Ao mesmo tempo, a popularização da cultura da Coreia do Sul também impulsionou os serviços a buscarem ofertar mais dos famosos k-dramas, histórias de romance – similares às telenovelas – que possuem suas peculiaridades e ritmo característico. Sendo assim, não é de se surpreender que, no dia 21 de maio, mais uma dessas produções chegará na Netflix como original. Com o título de “Amor e Outros Dramas”, a temporada será composta de 20 episódios.

Ambientada na ilha de Jeju, a menor do país e um destino turístico bastante procurado, a trama entrelaça as histórias de diversos habitantes da província com um formato similar ao de uma crônica de suas vidas. Dentre os personagens explorados, tem-se Lee Dong Suk, nascido na ilha e vendedor de caminhões, que faz par romântico com Min Sun Ah, uma jovem recém-chegada na ilha e cujo passado é um mistério para todos, e Lee Young Ok, uma mergulhadora muito querida pela comunidade local por sua personalidade cativante, que é a paixão do capitão Park Jung Joon.

Além deles, vários outros personagens são introduzidos na trama e, mesmo que eles não pareçam ter muita conexão entre si – para além de todos habitarem a mesma ilha –, ao longo da narrativa é possível perceber que todas as histórias se interligam de alguma forma, o que gera uma dinâmica interessante para o enredo. “Amor e Outros Dramas” também marca o retorno do ator Kim Woo-Bin’s para as produções coreanas, depois de passar anos afastado por conta do seu tratamento contra um câncer de nasofaringe. Inclusive, sua namorada Shin Min-Ah também está no elenco de protagonistas. Apesar de não estarem juntos no enredo, tal situação não é muito comum pois parceiros românticos não costumam trabalhar juntos na indústria do entretenimento coreano, mesmo os dois sendo muito queridos entre os fãs do gênero.

Veja o trailer: