Acidente deixou 3 mortos e interrompeu tráfego na MG 050

Segundo a PMR, outros dois homens ficaram feridos. Uma testemunha relatou que chovia no momento do acidente.

Acidente deixou 3 mortos e interrompeu tráfego na MG 050
Carreta de Araraquara fez um L na pista e o guincho que transportava 3 ocupantes se chocou com o veículo (Reprodução PMR)

Três homens morreram e dois ficaram feridos após um grave acidente envolvendo quatro veículos no final da tarde desta quinta-feira (5) na MG-050, entre São Sebastião do Paraíso (MG) e Itaú de Minas (MG). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu no km 399, por volta de 17h.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um condutor de caminhão contou que seguia de Itaú de Minas para São Sebastião do Paraíso, e que chovia no local no momento do acidente.

 

Após uma curva, esse condutor viu pelo retrovisor que uma carreta que seguia no sentido contrário teria perdido o controle. O veículo deu um “L” na pista, entrou na contramão e atingiu um caminhão guincho que prestava socorro a outro veículo que teve problemas mecânicos.

 

Os três ocupantes do caminhão guincho morreram ainda no local. Com a batida, o carro Fiorino que estava em cima do transporte foi jogado para a pista.

 

Conforme o registro, no veículo estava o condutor, José Maria Quinaglia, de 61 anos, e mais dois passageiros que estavam de carona por conta do veículo estragado. Estes, foram identificados como José Roberto de Carvalho, de 56 anos, e José Donizete Mariano, de 50 anos.

 

Os condutores do caminhão e da carreta sofreram apenas ferimentos leves. Segundo a PMR, eles foram conduzidos pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião do Paraíso.

 

A perícia técnica compareceu ao local para realizar o serviço de praxe. Os corpos foram levados para o IML de São Sebastião do Paraíso.

 

A rodovia ficou interditada nos dois sentidos de 17h10 às 20h30.

 

No sepultamento do motorista José Maria, conhecido como "Tio Zé", no cemitério Senhor dos Passos (Avenida Arlindo Figueiredo), realizado na tarde de sexta-feira, ele foi homenageado pelos motoristas e proprietários de guinchos da cidade. Seu caixão foi colocado ca carroceria de um caminhão guincho e um cortejo o acompanhou da sede da funerária que o atendeu até o cemitério.