Abigail, a filha de Drácula, chega ao Roxy para aterrorizar

Um dos filmes de terror mais aguardados do ano chega nesta quinta às telas brasileiras

Abigail, a filha de Drácula, chega ao Roxy para aterrorizar
Alisha Weir é a jovem atriz encarregada de dar vida à jovem vampira (Divulgação)

Chega às telas nesta quinta, 18, o filme de vampiro que fará você se arrepiar: Abigail. A produção é uma releitura do longa-metragem A Filha do Drácula (1936) e traz a última atuação do ator Angus Cloud (Euphoria), falecido em julho de 2023.

Ao contrário do que vimos em Matilda: O Musical (2022), a jovem atriz Alisha Weir protagoniza o novo filme de terror como a criança vampira que irá caçar os criminosos que a sequestraram.

No trailer divulgado pela Universal Studios, os raptores pensam ter aprisionado a filha de um homem rico e poderoso. Enquanto aguardam o pagamento do resgate de US$ 50 milhões, eles precisam vigiar a bailarina de doze anos durante uma noite.

Imagine a surpresa – e as cenas assustadoras – que o grupo passa a vivenciar quando percebem que estão trancados em uma mansão isolada com uma criança sedenta por sangue e que é a filha do vampiro original. É uma corrida aterrorizante pela própria sobrevivência.

O elenco da produção também é estrelado por Melissa Barrera, Giancarlo Esposito, Kevin Durant, Dan Steves e Kathryn Newton. Na direção, o comando é da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, os cineastas responsáveis pelos sucessos Casamento Sangrento (2019), Pânico (2022) e Pânico 6 (2023). O roteiro do remake do clássico de terror é de Stephen Shields (El Bosque Maldito) e Guy Busick (franquia Pânico, Casamento Sangrento).

O novo filme de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla de diretores responsável por Casamento Sangrento (2019), Pânico (2022) e Pânico 6 (2023), promete um verdadeiro banho de sangue para os fãs de terror. Em entrevista à revista Empire, o diretor Tyler Gillett revelou que Abigail tem um lado cômico, mas a intenção é explorar o mais cruel e sangrento da vampira protagonista.

"Somos grandes fãs de M3GAN", conta Gillett, "e Abigail tem o mesmo [tom] divertido e exagerado – mas também é muito para maiores. Não tem medo de ir a lugares que você talvez não tenha certeza se deseja ir", explica o diretor, reforçando que eles querem eliminar "a noção romântica" dos vampiros para entregar algo mais cruel.

"Conversamos muito sobre os dentes", acrescenta. "Queríamos que eles parecessem mais primitivos e animais do que as presas normais dos vampiros. Os de Abigail são uma espécie de dente em cima de dentes – como a boca de um tubarão. Esses predadores de ponta, quando abrem a boca, você vê que foram projetados para infligir o máximo de dano possível".

Quanto ao sangue, obviamente eles não vão economizar nem um pouco. "Nosso problema com o sangue é: ele sempre precisa ser viscoso. No momento em que parece tênue, não é interessante. Queremos que [o sangue] grude em você", completou o diretor de Abigail.

Alisha Weir é a jovem atriz encarregada de dar vida a Abigail. É uma grande mudança em sua carreira de atriz, já que a vimos anteriormente em Matilda: O Musical, de Roald Dahl, e no filme britânico Wicked Little Letters. Além de Weir, no elenco estão Melissa Barrera, Dan Stevens, Kathryn Newton, Giancarlo Esposito e Angus Cloud, que aparece postumamente no longa-metragem após seu falecimento em julho de 2023.

<a>

ABIGAIL (Abigail). EUA, 2024. Gênero: Terror. Duração: 109 minutos. Classificação: 14 anos. Direção: Matt Bettinelli-Olpin , Tyler Gillett. Elenco: Melissa Barrera , Dan Stevens , Alisha Weir. Cine Roxy, em Passos, 21h00 (Dub)

 

Veja o trailer: