'Para Sempre', nova série de romance da Netflix

Produção reimagina obra de Judy Blume para a contemporaneidade

'Para Sempre', nova série de romance da Netflix
Keisha (Lovie Simone) e Justin (Michael Cooper Jr.), amigos na infância se reencontram na adolescência (Divulgação)

Judy Blume é uma escritora norte-americana de livros infanto-juvenis que se tornou uma das mais bem-sucedidas do gênero no país. Com uma obra que soma 29 livros, já vendeu mais de 92 milhões de cópias ao redor do mundo, em 40 línguas diferentes. O sucesso da escritora, que publicou o seu primeiro livro em 1969, se dá pela maneira cativante e honesta com que aborda temas sensíveis a todas as idades. Além disso, diversos histórias da autora abordam temas que eram tabu, como sexo na adolescência, menstruação, controle de natalidade e morte.

Apesar dos livros de Blume terem sido lançados no século passado, diversas adaptações recentes de suas histórias, como “Crescendo Juntas” (2023), vêm mostrando que elas estão mais atuais do que nunca. A mais recente delas é a série “Para Sempre”, uma produção original da Netflix que irá adaptar o livro homônimo de 1975 para o ano de 2028, uma difícil tarefa que ficou a cargo da roteirista Brock Akil, da série “Girlfriends” (2000 a 2008). Os 12 episódios serão disponibilizados na plataforma de streaming nesta quinta, 8 de maio.

 

Para Sempre” gira em torno de dois jovens, Keisha (Lovie Simone) e Justin (Michael Cooper Jr.), que eram amigos durante a infância e se reencontram na adolescência. O que começa com uma amizade, rapidamente irá se desenvolver em uma paixão avassaladora e confusa, típica de um primeiro amor adolescente. Na série, Keisha é retratada como uma menina confiante que é uma das estrelas do atletismo de sua escola e que possui um futuro pós-ensino médio muito bem definido. Já Justin é atleta de basquete e deseja jogar na primeira divisão da NBA, além de querer provar ser capaz de conquistar mais do que ambos os pais, bem-sucedidos profissionalmente. A série pretende explorar como, algumas vezes, um primeiro amor pode marcar as pessoas para sempre.