Documentário que retrata Rita Lee como transgressora chega a Max
Destaques da programação da TV e streaming nesta quinta

O novo documentário da Max promete revelar um retrato profundo de uma das maiores artistas do Brasil, a paulistana Rita Lee, incluindo uma carta escrita por ela pouco antes de sua morte, em 2023, e endereçada aos três filhos, ao marido e parceiro musical, Roberto de Carvalho. Dirigido por Guido Goldberg, o filme reúne depoimentos de outros nomes da música, como Gilberto Gil e Ney Matogrosso, e revisita a trajetória da cantora, abordando tanto seus momentos de brilho quanto suas vulnerabilidades e excessos, consolidando seu legado como ícone do rock nacional. Ainda em maio, outro documentário estreia nos cinemas. "Ritas" é dirigido por Oswaldo Santana e Karen Harley, e narrado pela própria Rita Lee. Dois filmes que celebram nossa rainha do rock.
A AVALIAÇÃO
Com o mundo devastado por mudanças climáticas, uma sociedade utópica otimiza a vida controlando a paternidade, o que obriga um casal bem-sucedido a passar por uma avaliação de sete dias pelo direito de ter um filho. O processo se transforma num pesadelo que os leva a questionar o que significa ser humano. O filme do Prime Vídeo se chama "A Avaliação", Alicia Vikander faz a avaliadora Virginia e Elisabeth Olsen e Himesh Patel dão vida ao casal Mia e Aaryan. Veja o trailer:
A MÃE ERRADA
A faixa dedicada aos melhores filmes feitos para a TV apresenta nesta quinta às 20h30 no Lifetime, A Mãe Errada, um drama inspirado em acontecimentos reais. Na trama, o sonho de Kaylene Larsen (Vanessa Marcil) se tornou realidade: ela finalmente se tornou mãe de gêmeas lindas, resultado de um procedimento in vitro. Mas, quando ela precisa de cuidados em casa, contrata uma enfermeira, que logo mostra a verdadeira face: é a própria doadora dos óvulos. E que, agora, quer reivindicar seus bebês.
POLVO!
No Prime Video, o documentário com texto engraçadinho narrado por Phoebe Waller-Bridge vai às profundezas do oceano para acompanhar uma das formas de vida mais inteligentes e misteriosas da Terra, o polvo gigante do Pacífico, desde o nascimento até a morte.
PARA SEMPRE
O livro de Judy Blume sobre dois adolescentes que perdem a virgindade faz 50 anos. A nova adaptação Da Netflix é ambientada na Califórnia, nos Estados Unidos, em 2018, e protagonizada por atores negros. Eles vivem dois amigos de infância que se apaixonam e passam pelos altos e baixos do primeiro amor.
RISCO IMEDIATO
A&E Movies exibe nesta quinta, às 20h25, Risco Imediato, estrelado por James Franco e Kate Hudson. No filme de ação, Anna (Hudson) e Tom (Franco) são um casal de norte-americanos que vive em Londres. Endividados, podem perder o apartamento onde moram. Então o inquilino do andar de baixo morre e os dois encontram uma boa quantia de dinheiro escondida no local. E decidem pegar o dinheiro, para saldar suas dívidas. Porém, a quantia pertence a um homem muito perigoso, que naturalmente quer o dinheiro de volta. Agora, em meio a acontecimentos ruins, Anna e Tom precisam escolher se ficam com o montante e arriscam suas vidas, ou se entregam tudo para a polícia.
O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
O jovem Lewis Barnavelt perde os pais e vai morar com o tio Jonathan, que tem como vizinha a bruxa Florence Zimmerman. Eles saem em busca de um relógio que tem o poder de causar o caos. A comédia do Studio Universal, às 22h30, é protagonizada por Jack Black, Cate Blanchette Eli Roth, que dirige o filme.
ALIENÍGENAS DO PASSADO
Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, às 22h10, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 15ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Nesta quinta, o History exibe três episódios da série, a partir das 22h10
SHREK 2
Com a segunda parte da história do ogro mais querido do cinema, 'Shrek 2' será exibido no canal nesta quinta (dia 8), às 21h. No filme, Shrek deve provar que merece o amor de Fiona para seu sogro, que, junto à Fada Madrinha, tenta realizar o casamento de sua filha com o Príncipe Encantado.
KAROL G: MAÑANA FUE MUY BONITO
Uma das poucas mulheres a gravar o reggaeton, gênero predominantemente masculino, Karol G conta sua história de sucesso neste documentário da Netflix que faz referência a seu álbum "Mañana Será Bonito", grande sucesso de 2023, e acompanha os bastidores da turnê mundial.