Vice-prefeito leva lei sancionada à Câmara e gera críticas
Observando

Um ex-vereador e observador atento da política legislativa de Passos criticou a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Maurício Silva, na Câmara Municipal, na última segunda-feira. Ele entregou ao presidente da Casa (foto) uma lei sancionada pelo prefeito Diego Oliveira, que denomina um logradouro público – prática comum no legislativo local. Nos últimos dois meses, os vereadores aprovaram seis projetos de resolução, em primeiro e segundo turnos, para nomear ruas e logradouros.
Críticas por desrespeito
A atitude foi vista como desrespeito, especialmente aos servidores municipais, que, durante a campanha salarial deste ano, não foram recebidos nem pelo prefeito nem pelo vice (na segunda vez) para discutir suas reivindicações. Um documento assinado pelos vereadores em apoio aos servidores também não gerou diálogo: em vez de uma visita oficial, a Câmara recebeu apenas um ofício formal, sem espaço para questionamentos.
“Homenagem de conveniência”
O observador resumiu a situação de forma contundente: “Para os servidores, rigidez e a ação da Guarda Municipal; para famílias enlutadas, uma honraria oficial que parece mais uma homenagem de conveniência, visando votos, do que um reconhecimento genuíno de personalidades”.
Pior
Mas poderia ser pior... Lembram-se do episódio da Avenida Canadá?
Vice explica
Em nota encaminhada, o vice-prefeito Maurício Silva explica que recebeu o SEMPRE diversas vezes durante as negociações e que continuará recebendo, caso solicitem agenda. "Quanto à Lei sancionada, o pedido partiu da Câmara, fazendo justiça a quem foi eleito nove vezes como Vereador da nossa cidade", afirmou.