Corinthians perde técnico e Brasíl no Pré-Olímpico para o Paraguai

Veja a programação esportiva de tv nesta terça-feira

Corinthians perde técnico e Brasíl no Pré-Olímpico para o Paraguai
Em crise, Corinthians demite técnico Mano Menezes após 4 derrotas seguidas (Reprodução)

Vivendo uma crise precoce, já no início da temporada 2024, o Corinthians anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador vinha de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e deixa o cargo após apenas cinco partidas disputadas neste ano. O auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam o Corinthians.

O treinador e o clube tinham contrato até 2025. Ainda no domingo, depois da derrota para o Novorizontino por 3 a 1, na Neo Química Arena, o presidente Augusto Melo usou o prazo do contrato como garantia de que Mano iria permanecer. Ele também defendeu o técnico dizendo que, somente depois da chegada de mais reforços, o trabalho poderia ser de fato avaliado.

"O Mano tem contrato até 2025. A gente tá estruturando pra que ele tenha uma condição melhor de trabalho. O que tem de fazer é trabalhar, ver o que está acontecendo, trabalhar mais ainda para sair dessa situação", declarou o novo presidente corintiano. "O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras", registrou o clube, em comunicado nesta segunda

Além das derrotas, o time do Corinthians ainda não apresentou um bom futebol neste ano. Houve somente uma vitória, na estreia do Estadual diante do Guarani. Desde então, a equipe foi derrotada por Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. No domingo, a torcida entoou cantos pedindo pela demissão de Mano.

Pelas redes sociais, o técnico se despediu do clube e dos torcedores. "A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corintiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho", disse Mano, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

 

PÊNALTI PERDIDO

Diante de um futebol apático e sem nenhuma inspiração, e com direito a pênalti desperdiçado por Endrick, o Brasil foi presa fácil em sua estreia no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, ao ser derrotado pelo Paraguai por 1 a 0, nesta segunda-feira, em Caracas. O resultado do confronto atesta o baixo nível técnico apresentado pelo time do treinador Ramon Menezes na competição. Este foi o segundo revés seguido dos brasileiros que, na última rodada da fase de grupos, já tinham perdido para a Venezuela.

A última vez que a seleção havia sido derrotada em duas partidas consecutivas em edições de torneio Pré-Olímpico foi em 1980. Na ocasião, o selecionado brasileiro foi batido pela Argentina e, na sequência, caiu diante da Colômbia.

A derrota coloca pressão na luta por uma das vagas para os Jogos de Paris-2024. A segunda rodada acontece nesta quinta-feira e a seleção brasileira encara a Venezuela no jogo de fundo. Antes, paraguaios e argentinos se enfrentam. Só os dois primeiros garantem a classificação.

O Brasil chegou para o duelo com o Paraguai como a equipe que mais pontuou no torneio e líder do Grupo A. Já o Paraguai garantiu sua participação nesta etapa decisiva como segundo colocado do Grupo B.

Antes do jogo, o técnico Ramon Menezes ganhou um problema de última hora. O volante Marlon Gomes, do Vasco, teve confirmada uma fratura na fíbula esquerda após exame de imagem e foi desligado do elenco. Esta não foi a primeira baixa por motivo de contusão. Titulares nos dois primeiros jogos da seleção na fase de grupos, o zagueiro Michel, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, também foram cortados por causa de lesões musculares.

 

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE TV NESTA TERÇA-FEIRA

12 horas - Futebol - Copa da Ásia: Jordânia x Coreia do Sul; ESPN 4

12h25 - Mundial de Esportes Aquáticos - Saltos ornamentais: final feminina sincronizada 10m; SporTV 2

14h55 - Surfe - Circuito Mundial: etapa de Pipeline; SporTV 3

15 horas - Atletismo - Salto com vara: Mondo Classic 2024 (Upsala, Suécia); SporTV 2

16h45 - Futebol - Copa da Alemanha: Bayer Leverkusen x Stuttgart; ESPN 4

17 horas - Futebol - Copa do Rei: Mallorca x Real Sociedad; ESPN 2

18h15 - Vôlei Feminino - Superliga: Barueri x Minas; SporTV 2

20 horas - Basquete - NBB: Botafogo x Flamengo; ESPN 2

20h30 - Vôlei Feminino - Superliga: Pinheiros x Osasco; SporTV 2

21h30 - Futebol - Campeonato Gaúcho: Grêmio x Novo Hamburgo; SporTV e Première

21h30 - Futebol - Fase Prévia da Libertadores: Academia Puerto Cabello x Defensor Sporting; ESPN

22h06 - Futebol - Copa dos Campeões da Concacaf: Comunicaciones x Monterrey; ESPN 4

23h59 - Hóquei Sobre o Gelo - NHL: Edmonton Oilers x Vegas Golden Knights; ESPN 2