7ª edição do ‘Costelão Fogo no Chão’ acontece neste domingo

Evento terá rodada de costelão, almoço e tira gosto com torresmo e mandioca

7ª edição do ‘Costelão Fogo no Chão’ acontece neste domingo
Carne servida fica pelo menos 6 horas assando no “fogo do chão” (Reprodução)

A Lions Clube, o Rotary Passos e o Rotary Rio Grande promovem neste domingo, 24, a 7ª edição do Costelão Fogo no Chão, que acontece das 11h às 17h, no Parque de Exposição de Passos. Segundo as instituições passenses, o objetivo do evento é arrecadar verbas para as obras assistenciais.

               

De acordo com um dos organizadores e membro do Lions Clube de Passos, Ricardo Andrade, a sétima edição do Costelão será a primeira realizada dentro da cidade. “Nas primeiras edições nós realizamos na fazenda do Passos Carnes, que fica situada na zona rural de São João Batista do Glória”, comentou.

               

“A nossa expectativa para essa edição é superar o público do ano passado, em torno de 1,4 mil pessoas. Os ingressos para o ‘Costelão’ custam R$ 60 e crianças com até dez anos não pagam”, disse.

               

Segundo o responsável pelo Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary de Passos, João Rosário Junior, durante o evento serão servidos como entrada, torresmo e mandioca, algumas rodadas de costelão e um almoço, composto por arroz, feijão-tropeiro, costelão e salada.

               

“Na programação teremos ainda shows, sorteio de brindes e para os fãs de futebol, vamos televisionar a final da Copa do Brasil. Então os torcedores não precisarão se preocupar, pois além do delicioso costelão e cerveja gelada, também curtirão a partida”, informou.

               

“A maior mudança na edição deste ano foi o local, pois a qualidade será melhor possível. A população de Passos pediu e nós estamos atendendo”, destacou.

UM ESPECIALISTA

 

A preparação do prato principal da atração é feita por um especialista, o gaúcho Mário Edson Castelli e sua equipe, que vem há anos prestando esse serviço para diversas entidades de assistência de Passos e região. Ele e sua equipe fazem um grande esforço para manusear a carne e manter o fogo alto durante, pelo menos, 6 horas. Primeiro tem que ajeitar bem para a carne não cair. E o fogo não pode apagar nem por um minuto, por isso ficam dois assadores cuidando da lenha e da chama. 

 

Cada costela pesa em média 18 quilos e é temperada com sal boiadeiro e um tempero especial feito pelos reis.